Os últimos boletins epidemiológicos na cidade de Taguaí podem ser vistos com cautela pela população da cidade, uma vez que foram somados 27 novos casos de covid-19 aos números oficias do município em um período de dez dias.
No último dia 24 de agosto, a cidade de pouco mais de 10 mil habitantes havia registrado 96 novos casos da doença causada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o boletim referente ao fim da tarde desta sexta-feira (4), esse número até o momento é de 123 desde a última quinta (3).
Desse total, 111 já estão curados, uma pessoa infelizmente veio a óbito e outros 11 estão em monitoramento com o vírus atualmente no corpo, segundo atualização mais recente. Não há ninguém hospitalizado, segundo as informações oficiais da prefeitura taguaiense, que podem ser conferidas neste link.
Em Cerqueira César, a prefeitura da cidade fez um alerta nas redes sociais em relação ao aumento de casos nos últimos dias. Segundo o boletim mais recente, referente à última quinta-feira (3), o município cerqueirense possui 126 casos confirmados desde o início da pandemia, com dez pessoas com o vírus no corpo. Piraju também registrou uma alta variação recentemente em seu quadro epidemiológico e atualmente tem 20 pessoas em isolamento domiciliar, com o vírus ativo no organismo, além quatro internados e seis óbitos – a sexta morte foi confirmada nesta quinta-feira (3).
O recente aumento no número de casos nessas cidades foi pauta não somente da administração municipal cerqueirense, mas também de veículos de comunicação pirajuenses, que por sua vez fizeram um apelo à população para não relaxar as medidas de prevenção ao novo coronavírus e creditaram a alta nos índices à sensação de segurança que havia nas cidades do interior algumas semanas atrás, quando os números estavam mais estáveis.