Rosely teve a ideia de escrever o livro na escola onde trabalha, após conversar com uma amiga. (Foto: Divulgação)
Rosely teve a ideia de escrever o livro na escola onde trabalha, após conversar com uma amiga. (Foto: Divulgação)


O Centro Educacional Rui Gonçalves de Oliveira, em Taguaí, recebeu na semana passada uma noite de autógrafos, evento promovido em homenagem à escritora e educadora Rosely Loureano Oliveira, por seu primeiro livro publicado: “A Girafa Geraldina”.

Estiveram presentes a coordenadora municipal da Educação, Lenita de Fátima Romano Bérgam; a supervisora do Ensino Fundamental Maira Virgínia Carniato de Oliveira; a supervisora de Educação Infantil Virgínia Luiza Meneghel Calderoni; o coordenador municipal da Cultura Márcio Rodrigues e sua esposa Elaine; as gestoras da creche escola Professora Anaclite Adelasir da Silva, a diretora Leila Frauzino Bueno e a coordenadora pedagógica Francielle Aparecida Palma; a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Arlindo Bérgamo Josiane Oliveira Romano; além do pedagogo Nilton Trindade Júnior, representando a FIT – Faculdades Integradas de Taguaí.

Os vereadores Reinaldo Torres Albuquerque (Biga) e Luís Henrique de Souza (Luís Henriko) prestigiaram o evento.

PUBLICIDADE

Ednei José Melo Oliveira, esposo de Rosely Loureano, além de seus filhos, familiares, amigos e alunos da rede municipal e seus familiares também participaram da noite de autógrafos.

O prefeito Edinho Fundão não pôde participar, pois estava em outro compromisso, porém, Lenita Bérgamo o representou.

PUBLICIDADE

A biografia de Rosely Loureano Oliveira foi apresentada a todos. Ela é nascida em 18 de novembro de 1974, na cidade de Avaré, casada com Ednei José, e mãe de três filhos: Paloma, Maycon e Gabriel, possui duas noras: Fabíola e Camila.

A educadora estudou Pedagogia na Faculdade Cesp Facesp Piraju, e é pós-graduada em Educação Especial pela Faculdade Dom Alberto. Atualmente, trabalha como auxiliar de Educação Infantil na Creche Escola Professora Anaclite Adelasir da Silva.

PUBLICIDADE

Rosely adora ler e escrever, e a estória criada neste livro nasceu na escola onde trabalha, conversando com uma amiga. Um dos fatos mais importantes que marcou sua trajetória foi quando deixou de pensar que sua idade seria avançada, resolvendo voltar aos estudos e ir em busca de seus sonhos, acreditando em si mesma. “Pequenos passos percorrem grandes caminhos”, destacou a escritora.

A coordenadora Francielle Palma, educadora que realizou o prefácio do livro, comentou sobre a obra. “Geraldina é uma girafinha que gostava de brincar com os outros animais, correr pela floresta. Certo dia, caiu em um buraco e precisou da ajuda dos amigos. Dona Hellen, uma elefanta que gostava de cozinhar, preparou uma festança para comemorar a retirada da Geraldina do buraco”, explicando também sobre a importância da moral que a estória traz ao leitor; ouvir os conselhos dos mais velhos.

A coordenadora da Educação, Lenita Bérgamo, parabenizou Rosely, enaltecendo seu trabalho. O maestro Márcio Rodrigues colocou-se inteiramente à disposição para mais eventos, a fim de apresentar novos artistas do município. Já Biga salientou sobre a importância de um evento cultural como este em Taguaí, também sempre ressaltando seu apoio incondicional aos setores municipais da Educação e da Cultura.

Antes de começarem os autógrafos, a palavra foi dada à grande estrela da noite, Rosely Loureano Oliveira, que pode contar como surgiu a ideia para este livro, e agradecer a todos os apoiadores que fizeram parte deste sonho, atualmente realizado.

No encerramento, a cerimonialista Virgínia Calderoni agradeceu à presença de todos, convidando-os para saborear uma refeição de sopa com torradas, que foi servida aos convidados.