O prefeiro Jair Carniato (PTB) ao lado da unidade de atendimento móvel. (Foto: Divulgação)
O prefeiro Jair Carniato (PTB) ao lado da unidade de atendimento móvel. (Foto: Divulgação)


Com o objetivo de zerar a demanda reprimida de atendimento oftalmológico no município de Taguaí, a prefeitura da cidade realizou, em parceria com a Unesp, através da Unidade Móvel de Oftalmologia, o primeiro ciclo de consultas para atender 120 pessoas.

Nove profissionais especializados em Oftalmologia atenderam moradores taguaienses nesta segunda-feira (1).

A meta da administração é fazer mais mutirões no decorrer do ano, com o objetivo de zerar a demanda reprimida, e atendendo a população que precisa desse tipo de atendimento.

PUBLICIDADE

No decorrer dos próximos dias, a equipe de saúde realizará busca ativa das pessoas que ainda estão aguardando atendimento dessa especialidade para agendamento de mais consultas.

A prefeitura pretende não deixar nenhum morador sem atendimento, mas neste primeiro momento, devido à pandemia, foi estipulado o número de 120 pessoas para garantir mais segurança aos usuários.

PUBLICIDADE

Além da oftalmologia, a administração anunciou que irá buscar mais parcerias para atender as demais demandas em outras especialidades da saúde do município, como por exemplo buscar atendimento especializado em pareceria com a Saúde e Educação ao grande número de autistas que existe em Taguaí.