Ônibus do projeto que esteve em Taguaí. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)
Ônibus do projeto que esteve em Taguaí. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)


Foram realizados em Taguaí, no início desta semana, atendimentos de oftalmologia em parceria com o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a administração municipal, por meio da Coordenadoria Municipal de Taguaí. A ação faz parte dos mutirões de oftalmologia intitulados de Projeto Saúde Ocular pela Unesp de Botucatu.

As consultas foram realizadas gratuitamente na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro, conforme agendamento de encaminhamentos provenientes das unidades de saúde.

O Projeto Saúde Ocular é uma iniciativa do Departamento de Oftalmologia da Unesp de Botucatu que coordena as consultas oftalmológicas que são feitas dentro de um ônibus da universidade.

PUBLICIDADE

Foram atendidas aproximadamente 100 pessoas para consultas médicas oftalmológicas, a maioria pacientes na idade adulta. Destas consultas, 48 pessoas foram encaminhadas para tratamento médico junto ao ambulatório de oftalmologia do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, para tratamento nas áreas de cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, glaucoma, neuroftalmo, órbita, plástica ocular, pterígio e retina.

“Este é o quinto mutirão realizado no município, ao todo já atendemos mais de 500 pessoas, continuaremos realizando esses atendimentos em parceria com a Unesp Botucatu porque vemos, além da qualidade, o resultado nos atendimentos”, disse o prefeito Edinho fundão (Republicanos).

PUBLICIDADE