A etapa do projeto Meio Ambiente em Ação começou nesta quarta (8). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)
A etapa do projeto Meio Ambiente em Ação começou nesta quarta (8). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)


O município de Taguaí iniciou nesta quarta-feira (8) o projeto de reflorestamento das matas ciliares do Ribeirão Fartura, curso de água importante para os dois municípios da região.

Essa é a terceira etapa do projeto Meio Ambiente em Ação, que consiste em recuperar essa vegetação do ribeirão, com o objetivo de ajudar a preservá-lo.

“A nossa missão é atender todos as áreas degradadas ao entorno do ribeirão e das nascentes, para isso precisamos fazer com que esse projeto ganhe cada vez mais apoio”, informou a Coordenadoria de Meio Ambiente taguaiense.

PUBLICIDADE

A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Taguaí, a Sabesp, proprietários rurais e a Faculdade FIT (Faculdades Integradas de Taguaí).

Variedade de espécies adquiridas para o reflorestamento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)

Mais de 30 espécies diferentes foram adquiridas para o plantio: Saguaraji vermelho, Saguaraji amarelo, Mirindiba rosa, Paineira do campo, Aroeira salsa, Beribá, Urucum, Coração de negro, Aroeira preta, Pitanga, Inga branco, Angico branco, Jatobá, Angico vermelho, Moringa, Ipê roxo, Chicha, Goiaba do mato, Cajamirim, Sete capote, Jenipapo, Ipê rosa, Bacupari, Uvaia, Pitanga, Goiaba branca, Grumixama, Timbó, Mamoninha, Sapucaia, Amendoim bravo, Palmeira jerivá, Babosa branca, Oiti, Guajuvira e Alecrim de Campinas.

PUBLICIDADE