Santa Casa de Misericórdia de Taguaí. (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Misericórdia de Taguaí. (Foto: Divulgação)


A Santa Casa de Misericórdia de Taguaí comunicou, nesta terça-feira (30), que foram disponibilizados mais seis leitos para atender pacientes com covid-19 que necessitam de internação. No momento, a unidade de saúde possui 13 leitos reservados para infectados com o novo coronavírus.

A diretoria ainda esclareceu, via comunicado, que em caso de maior demanda poderão ser tomadas inclusive outras providências com o objetivo de criar mais leitos no local, entretanto respeitando a capacidade do hospital.

“No entanto, precisamos contar com o apoio da população no sentido de cumprir as regras estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde, para que possamos passar pela crise vivenciada da melhor forma possível”, continuou a entidade, antes de ressaltar as medidas de prevenção ao coronavírus, como evitar aglomerações, tomar os devidos cuidados com a higiene e utilizar máscaras corretamente.

PUBLICIDADE

A Santa Casa taguaiense ainda agradeceu ao apoio do poder público municipal, estadual e federal, bem como os representantes da comunidade e os envolvidos na operação da entidade. No momento, dez pacientes estão hospitalizados no município, de acordo com o boletim epidemiológico oficial. 12 óbitos foram registrados na cidade até o momento.

O atual prefeito de Taguaí, Jair Carniato (PTB), está internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade, infectado com a covid-19. Jair testou positivo na semana passada e estava em isolamento em sua casa, mas precisou ser internado nesta segunda-feira (29). Seu quadro é estável e apresentou melhoras recentemente.

PUBLICIDADE