A prefeitura de Taguaí, através da Coordenadoria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza nesta semana uma campanha de conscientização e mobilização contra o mosquito aedes aegypti. A campanha, que vai até a próxima sexta-feira (12), tem o objetivo de conscientizar e realizar o combate do mosquito transmissor do arbovírus que causa dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O calor e as chuvas, típicos das estações primavera e verão, tornam o ambiente propício para instalação de criadouros e proliferação do mosquito, e é nesse momento em que é preciso intensificar as ações de prevenção.
O município realiza orientações e visitas domiciliares para inspeção dos quintais, através dos agentes de endemias agentes comunitários, visando a eliminação de criadouros.
A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre o risco de surto de dengue e as suas complicações para a saúde. Nesta semana, foram realizadas palestras em sala de espera, panfletagens, orientações para grupos de caminhada e ainda o recolhimento de cerca de dois mil pneus.
“Faça sua parte, evite criadouros de mosquito no seu quintal. O combate contra as arboviroses é de todos”, disse a prefeitura taguaiense em comunicado divulgado nas redes sociais.