A Coordenadoria de Assistência Social de Taguaí divulgou, no fim desta última semana, ter realizado uma ação de apoio e orientação à população etilista (dependente de álcool) que se aglomera em locais públicos do município para o consumo de bebidas.
Segundo a prefeitura taguaiense, o objetivo do trabalho é oferecer orientações sobre questões de saúde e também a oportunidade de tratamento para os indivíduos acometidos pela dependência alcoólica, além de orientá-los a respeito dos perigos da covid-19 e das determinações atuais adotadas para diminuir a disseminação do vírus, uma vez que esse tipo de aglomeração em local público está proibido no momento.
A administração da cidade também informou estar preocupada com a saúde e o bem-estar desses cidadãos, que se encontram adoecidos e possuem direito à atenção integral à saúde.
A equipe técnica composta por assistentes sociais da Proteção Social Especial e Proteção Social Básica e Psicológica contou com o apoio da assistente social da Coordenadoria de Saúde e também de integrantes da Polícia Militar.
Todos os atendidos que aceitarem o tratamento serão encaminhados conforme a sua necessidade e receberão suporte para a reabilitação social, que segundo a prefeitura tem como principal propósito promover a dignidade desses indivíduos.