O boletim epidemiológico da noite desta quarta-feira (25) em Taguaí informou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. Foi o 40º óbito por covid-19 na cidade desde o início da pandemia e o segundo no período de dois dias.
A prefeitura local não costuma divulgar as mortes de maneira oficial com informações do paciente, como idade, sexo ou se havia cumprido o ciclo vacinal, deixando apenas atualizados os números do boletim diariamente.
A atualização desta segunda-feira (24) já havia informado o falecimento do 39º paciente por coronavírus em Taguaí, mas também não foram divulgadas maiores informações. O Portal 014 apurou que se tratava de uma mulher com mais de 70 anos de idade.
O número de positivados apresentou diminuição e 85 pessoas estão cumprindo quarentena com o vírus ativo no organismo, além de 337 suspeitos que também são acompanhados pelo setor de Saúde. Há ainda cinco pacientes hospitalizados.
Um dos 40 cidadãos taguaienses que faleceram de covid-19 nesta pandemia foi o então prefeito da cidade, Jair Carniato (PTB), que não resistiu à doença aos 62 anos de idade, em abril do ano passado. Em seu lugar, assumiu o vice, Edinho Fundão (Republicanos), no cargo atualmente.