Beneficiada com a progressão para o regime aberto, Suzane von Richthofen informou à Justiça que vai morar em Angatuba, cidade localizada entre Paranapanema e Itapetininga, a menos de 100 km de Itaí. Condenada por matar os pais, ela cumpre pena em liberdade desde a última quarta-feira (11). As informações são do G1.
Presa em 2002, Suzane foi transferida para Tremembé, também no interior paulista, em 2007. Desde então, ela cumpria pena na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier. Dos 34 anos e quatro meses de condenação, ela já cumpriu mais de 20 anos de prisão.
Somente com liberação da Justiça o condenado em regime aberto pode se mudar de cidade. No caso de Suzane, estando em uma residência ou em uma casa de albergado – imóvel coletivo que abriga presos em um mesmo regime – a própria Justiça determinará quando ela deve se apresentar para prestar contas.
Se cumprir todas as regras da liberdade condicional e obrigações junto ao judiciário, Richthofen poderá manter o beneficio do regime aberto na cidade que reside.
Agora em liberdade, Richthofen decidiu se mudar para Angatuba. Próximo a Itapetininga, o município é onde mora a família de Rogério Olberg, com quem ela teve um relacionamento entre 2017 e 2020. O casal chegou a ficar noivo, mas não continuou junto.
O G1 apurou que endereço informado à Justiça onde Suzane vai cumprir o regime aberto fica na zona rural da cidade, a cerca de 15 minutos da região central. No caso de uma possível nova mudança de endereço, Richthofen deve comunicar a Justiça.
Acionados pela reportagem, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Tribunal de Justiça não quiseram comentaram o assunto.