A polícia localizou o suspeito a partir de uma pista sobre o veículo dos assaltantes. (Foto: Divulgação/NPDiário)
A polícia localizou o suspeito a partir de uma pista sobre o veículo dos assaltantes. (Foto: Divulgação/NPDiário)


Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã da última quinta-feira (8), em Carlópolis, prendeu um homem de 26 anos acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) em uma propriedade rural do município, o Assentamento Elias Gonçalves de Meura, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

De acordo com o registro de ocorrência, no dia 9 de novembro deste ano, durante o período noturno, três moradores da zona rural tiveram a casa invadida por marginais armados, anunciando assalto.

Os bandidos renderam os ocupantes da casa (pai e dois filhos) e os agrediram fisicamente, entre eles um idoso de 72 anos, com coronhadas.

PUBLICIDADE

Os criminosos levaram dinheiro e aparelhos celulares. O idoso, em razão dos ferimentos, foi encaminhado ao hospital da localidade e, em seguida, removido para Santa Casa de Jacarezinho, mas faleceu três dias depois.

Diante disso, a Polícia Civil de Carlópolis instaurou inquérito policial e passou a diligenciar em torno do caso. As vitimas sobreviventes foram ouvidas e descreveram os assaltantes. Uma testemunha viu um veículo nas proximidades da casa invadida.

PUBLICIDADE

A partir dessa pista, a policia localizou o suspeito. Diante do cenário, a Justiça concedeu dois mandados, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar. A residência do indivíduo foi inspecionada pelos policiais, sendo localizado o veículo que transportou os grupo na ação criminosa, além de outros objetos descritos pelas vítimas para fins de reconhecimento.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias. A polícia ainda investiga a identidade de comparsas, mas há indicativos de suspeitos. A incursão policial contou com apoio de policiais civis de Ribeirão do Pinhal e policiais militares de Carlópolis.

PUBLICIDADE