Surto em abrigo de idosos preocupa as autoridades em Sarutaiá. (Foto: Divulgação)
Surto em abrigo de idosos preocupa as autoridades em Sarutaiá. (Foto: Divulgação)


O Departamento da Saúde de Sarutaiá constatou um surto do novo coronavírus na Unidade do Reviver do município, abrigo de idosos que contava com 58 internos. Oito moradores vieram a óbito neste mês por complicações da doença.

Atualmente, há 43 idosos e 8 funcionários positivos. Apenas sete idosos testaram negativo para covid-19.

De acordo com o Departamento da Saúde, todos os idosos e funcionários receberam no início do ano as duas doses da vacinação contra a doença, sendo a CoronaVac e a Oxford/AstraZeneca.

PUBLICIDADE

Desde o início dos primeiros casos positivos, a Vigilância Sanitária (Visa) do município realizou as visitas na Unidade do Reviver e prestou às devidas orientações a direção, inclusive quanto ao isolamento dos casos positivos.

Na última quinta-feira (17) a Vigilância Sanitária de Botucatu, Avaré e Sarutaiá realizaram fiscalização e não foram constatadas irregularidades no local, ou seja, todos os protocolos de segurança contra a covid-19 estão sendo tomados pela direção da Unidade do Reviver de Sarutaiá.

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades sarutaianeses, não há como precisar como surgiu à contaminação, pois além dos funcionários que trabalham no local, há também idosos que eram locomovidos para atendimento em outros municípios.

A Prefeitura Municipal de Sarutaiá, em nota, informou que esta oferecendo todo suporte da saúde para a Unidade e realizando todo monitoramento para evitar o aumento de casos.

PUBLICIDADE

Abaixo, detalhes dos oito óbitos registrados na unidade do abrigo em Sarutaiá:

– Terça-feira (8), um paciente de 89 anos que estava no Hospital de Piraju.
– Segunda-feira (14), um homem de 79 que estava internado no Hospital de Piraju;
– Terça-feira (15), uma mulher de 101 anos internada em Piraju;
– Quarta-feira (16), três idosos que estavam em Piraju, com idades de 82, 89 e 98 anos.
– Sexta-feira (18), mais um idoso de 71 anos e uma idosa de 96 anos, ambos internados no hospital de Piraju. Ver menos