Entulho jogado pelos moradores às margens do Córrego do Seminário. (Foto: Divulgação)
Entulho jogado pelos moradores às margens do Córrego do Seminário. (Foto: Divulgação)


A Prefeitura Municipal de Fartura efetuou recentemente a limpeza do córrego da Travessa Benjamin Constant, na conhecida “Vila do Sapo”. No local, os funcionários do setor de Limpeza encontraram grande quantidade de entulho.

Os servidores se surpreenderam ao encontrar móveis no córrego, como sofá, geladeira, vaso sanitário e até microondas, além de muito lixo, entre outros objetos que não deveriam ser despejados no local.

O prefeito farturense, Luciano Filé (PSDB), lembrou que há um ano não era realizada a limpeza. O chefe do Poder Executivo pediu o apoio dos moradores para manter o local limpo. “Solicito a colaboração de todos para que Fartura permaneça limpa e que os moradores evitem criadouros de mosquitos, como o aedes aegypti [transmissor da dengue]”, enfatizou o prefeito.

PUBLICIDADE

O coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro, divulgou que, além da limpeza e retirada do entulho, os funcionários também realizaram o alargamento do leito. “Isso permite maior vazão da água, impedindo enchentes”, explicou.

Alargamento do leito previne enchentes no ribeirão. (Foto: Divulgação)
O alargamento do leito previne enchentes no ribeirão. (Foto: Divulgação)

O material depositado irregularmente foi coletado pela equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente. A pasta informou que existem os dias certos para coletar entulhos, regulamentado pela coleta seletiva no município. Para recolhimento de móveis inutilizados, a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza o telefone (14) 3382-1792.

PUBLICIDADE