Aplicação dos testes já começou nesta semana e continuará na semana que vem. (Foto: Divulgação)
Aplicação dos testes já começou nesta semana e continuará na semana que vem. (Foto: Divulgação)


O presidente do Sindicato Rural de Fartura, Zé da Costa, anunciou nesta semana que foram recebidos, por intermédio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceira com o Ministério da Saúde, mil testes rápidos de covid-19, para serem aplicados na população da zona rural do município (confira os locais e os horários abaixo).

As testagens já começaram. De antemão, Zé da Costa informou que em fevereiro chega outra remessa, de provavelmente mais três mil testes.

“Recebemos esses testes e o foco principal no primeiro momento é o homem do campo, que dependendo da localização e por sua atividade, muitas vezes tem dificuldades para realizar a testagem. Iniciamos esse trabalho essa semana na Fazenda São Sebastião, onde foram feitos mais de 120 testes, depois demos continuidade no bairro Lageado e nas Areias”, explicou.

PUBLICIDADE

Ele destacou que é importante a população estar consciente que uma das formas de prevenção é a realização de testes, pois se a pessoa sabe que está com o vírus, não coloca outras em risco. “O mais legal é que essa vacina apresenta vários dados, como se a pessoa já contraiu covid-19 anteriormente, se está infectado da forma aguda, crônica ou assintomático, por isso é muito importante fazer o teste”, continuou.

A realização de ampla testagem na população é uma forma de prevenir a disseminação do vírus. (Foto: Divulgação)

Zé agradeceu bastante à Facesp e ao Senar, especificamente o presidente do Senar, Fábio Meireles, e estendeu agradecimentos à diretoria e aos funcionários do Sindicato Rural de Fartura, que têm se empenhado desde antes da chegada dos testes.

PUBLICIDADE

“Buscamos uma parceria com a Saúde municipal, através coordenadora Fabiana, que nos acolheu prontamente. No primeiro momento, não conseguiu disponibilizar sua equipe pelo alto número de infectados em Fartura, mas fomos atrás de voluntários, profissionais da saúde que não estão na ativa e estamos conseguindo realizar todo processo. Por isso quero agradecer esses voluntários, que têm responsabilidade social e um grande gesto de prestar serviço de forma gratuito em prol do outro, e da vida”, concluiu.

Testes chegaram a Fartura por intermédio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). (Foto: Divulgação)

Horários e locais dos testes

Na segunda-feira (25), às 17 horas, no Salão de Festas do Bairro Triunfo; terça-feira (26), às 16 horas, no Salão de Festas do Bairro Guaiuvira (abrangendo também o Bairro Bortotti); na quarta-feira (27), às 17 horas, no Salão de Festas do Bairro Caieiras (abrangendo o Bairro Três Saltos); na quinta-feira (28), às 16 horas, no Salão de Festas do Bairro Linda Paisagem (abrangendo também o Bairro Passa Quatro); na sexta-feira (29), às 16 horas, no Salão de Festas do Bairro Pinheirinho; e na outra terça-feira (2), às 16 horas, na igreja da Barra Seca.

PUBLICIDADE