Três empresas da região foram selecionadas pelo Sebrae-SP para expor na 30ª edição da Agrishow, feira de tecnologia agrícola, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 28 de abril e 2 de maio. Cachaça Alma de Gato, de Ourinhos, Aloe Fértil Brasil, de Santa Cruz do Rio Pardo, e Lichias Britchis, de Itaí, estão ao lado de empresas de todo o estado de São Paulo no estande do Sebrae-SP no período.
A Agrishow é uma das maiores feiras do segmento em todo o Brasil, reunindo expositores e visitantes de todo o país e também do exterior.
A Cachaça Alma de Gato, de Ourinhos, será expositora na Feira pela terceira vez. Esta será a primeira vez indo por meio do Sebrae-SP, que já proporcionou a participação da empresa em eventos como a Cachaça Traid Fair e Feira do Empreendedor. “Nossa expectativa é de divulgar a marca e fazer o networking com o público visitante. Tem muita gente do exterior que vem para a feira e temos interesse em fazer contatos para começar a exportar nossas cachaças. E já vamos aproveitar para buscar novas tecnologias para o pequeno produtor”, afirmou Álvaro Barreto Peixoto, da Cachaça Alma de Gato.
A Aloe Fértil Brasil já participou da Agrishow anteriormente, mas será a primeira vez no estande do Sebrae-SP. “Estamos muito felizes e honrados em ter sido selecionados para integrar o estande do Sebrae-SP em um evento de tamanha relevância para o agronegócio nacional e internacional. Para a Aloe Fértil Brasil, essa participação representa muito mais do que visibilidade: é a oportunidade de compartilhar nossa tecnologia natural à base de aloe vera com produtores, técnicos e empresários do setor, demonstrando na prática como nossos fertilizantes podem contribuir para uma agricultura mais produtiva, regenerativa e sustentável. Esperamos ampliar a divulgação da nossa marca, gerar conexões com novas regiões do Brasil, atrair potenciais parceiros comerciais e, principalmente, reforçar nosso compromisso com a inovação e com o fortalecimento da agricultura nacional por meio de soluções eficientes e naturais”, afirmou Magno Alves, da Aloe Fértil Brasil.

A Lichias Britchs já participou com o Sebrae-SP da Fruit Attraction 2024 e na Agrishow representará a Cadeira Produtiva Local (CPL) da Lichia do Alto Vale do Paranapanema, recém-aprovada e classificada como madura pelo programa SP Produz, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado de São Paulo.
“A responsabilidade de representar uma cadeia produtiva toda é grande, mas sabemos do potencial desta fruta e estamos entusiasmados em mostrar os demais produtos feitos da lichia, como a noz de lichia, a cachaça, a lichia liofilizada, a lichia congelada e o mel de lichia. O apoio do Sebrae-SP tem sido fundamental para o crescimento tão vertiginoso de nossa CPL e a oportunidade de nos colocar nesta Agrishow demonstra o quão o Sebrae-SP apoia o empreendedorismo no agronegócio, principalmente fomentando a inovação e a agregação de valor”, opinou Ricardo Soares, da Lichias Britchis e responsável pela CPL da Lichia do Alto Paranapanema.

Missões
O Sebrae-SP também levará 132 pessoas da região de Ourinhos em missões gratuitas para a Agrishow. Serão quatro ônibus que sairão das cidades de Fartura, Itaí, Santa Cruz do Rio Pardo e São Pedro do Turvo. Os produtores que participam das missões têm acesso gratuito ao evento por meio do Sebrae-SP.
Para Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP, esta é uma ótima oportunidade tanto para quem vai expor, quanto para quem vai expor.
“A feira em si traz todo ano o que há de mais moderno e inovador no agronegócio e a participação na feira por meio do Sebrae-SP aproxima os empreendedores a uma realidade mais global do negócio, fazendo com que essas inovações possam ser aplicadas ao pequeno negócio, não só servindo de referência para os projetos em que atuamos localmente, mas somando a vida do empreendedor local uma experiência transversal do negócio”, afirmou.
