No boletim informativo da noite desta quarta-feira (19) da Coordenadoria Municipal de Saúde de Taquarituba, foi divulgada mais uma morte por covid-19 no município.
É a primeira morte em 2022 após a mais recente onda do novo coronavírus e o 110º óbito na cidade desde o início da pandemia.
Segundo informações da prefeitura de Taquarituba, o paciente sofria de DPCO (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e havia contraído covid-19 antes da virada do ano. Estava internado na UTI do hospital de Laranjal Paulista e o falecimento foi por complicações decorrentes da doença.
Não foi divulgado idade, sexo ou se a vítima estava com o esquema vacinal completo. Também não há informações sobre velório e sepultamento.
No boletim consta ainda 386 casos ativos com 384 munícipes em isolamento domiciliar e dois pacientes internados, sendo um em enfermaria e um na UTI. Também há 235 suspeitos aguardando exames.
Prefeitura suspende atendimento no Paço Municipal
Em razão do aumento de casos de Covid-19 em Taquarituba, o atendimento ao público no prédio do Paço Municipal, localizado à Avenida Mário Covas, 1915, Novo Centro, ficará suspenso dos dias 19 a 30/01, podendo ser prorrogado.
Nos casos urgentes, o cidadão poderá fazer contato também através do telefone (14)3762-9666, pelo e-mail ouvidoria@taquarituba.sp.gov.br ou pelo site www.taquarituba.sp.gov.br/ouvidoria.
Todos os prazos administrativos da Administração Direta e Indireta permanecerão suspensos, devendo retornar a contagem a partir de 31 de janeiro de 2022.