A Prefeitura Municipal de Taguaí, por meio da Secretária de Saúde, realizou na semana passada uma nova etapa do mutirão da limpeza, nos dias 29 e 30 março.
O mutirão é um projeto da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica. Realizado quatro vezes ao ano, os serviços utilizam maquinários para recolher entulhos e materiais inservíveis que os moradores querem descartar.
O objetivo fundamental deste projeto é prevenir e controlar pragas, insetos e aracnídeos. Locais sujos de entulho e lixo servem de moradia e criadouros de escorpiões e do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Quando fazemos uma limpeza geral, prevenimos a proliferação desses bichos e insetos”, informou a prefeitura em publicação nas redes sociais.
“Além disso, o mutirão auxilia a população a descartar coisa que estão acumuladas em seus quintais. O descarte se reflete em limpeza, bem estar e saúde pública para as famílias. Nossos agradecimentos também à equipe da Garagem Municipal que não mede esforços para a realização de todos os projetos!”, completou o órgão.