O Polo Covid foi criado em abril do ano passado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
O Polo Covid foi criado em abril do ano passado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


A Coordenadoria de Saúde de Fartura anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13) a decisão de encerrar as atividades do Polo Covid no município.

A medida foi tomada a partir das estatísticas oficiais da covid-19 na cidade, uma vez que os casos atualmente são considerados reduzidos.

O projeto foi criado em abril do ano passado, encerrado em novembro de 2021 e retomado em janeiro deste ano. O intuito era o de isolar os atendimentos de pacientes com suspeitas de infecção pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A coordenadora de Saúde, Marcela Salles, informou que o atendimento aos munícipes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19 retornará aos ESFs São Caetano, Bela Vista e Vila Nossa Senhora de Fátima, além do Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, a partir da próxima segunda-feira (18). Este público deverá procurar a unidade referência às 15h para receber atendimento.

A equipe do Polo Covid de Fartura era composta pelo médico Dr. Vitor Tezz; os enfermeiros João Vitor de Sá Godoi e Larissa Caroline de Almeida; além dos técnicos de enfermagem Guilherme de Oliveira Palma e Denise Ferreira Gomes da Silva. Todos continuarão trabalhando e serão realocados na rede de Saúde do município.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, Fartura no momento monitora seis pessoas com o vírus ativo no organismo, além de dez suspeitos. Há ainda dois pacientes da cidade internados em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, 63 pessoas faleceram de covid-19 em Fartura.

Boletim desta quarta-feira (13) em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)