O setor de Endemias de Sarutaiá irá realizar, pelo segundo ano consecutivo, uma importante campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Cemitério Municipal, com o objetivo de educar e incentivar a população na prevenção de focos de proliferação do mosquito. No dia 2 de novembro, celebra-se o Dia de Finados, no qual é tradição visitar aqueles que já se foram.
Durante a campanha, a equipe estará no local das 9h às 11h e das 13h às 15h30, distribuindo saquinhos de areia. Os sacos devem ser utilizados nos pratinhos e vasos de flores, evitando assim o acúmulo de água parada — ambiente propício para a reprodução das larvas do Aedes aegypti. Para quem não puder comparecer nesses horários, a areia será deixada com o coveiro no dia 2 de novembro, disponível para quem desejar retirar.
Diones Ribeiro, representante do setor, explica que esta medida visa conscientizar a população sobre a importância de atitudes simples, mas eficazes, para evitar a proliferação das larvas do mosquito.
“Nossa intenção é evitar a propagação do mosquito da dengue e, para isso, contamos com a colaboração de todos, especialmente em locais que são pontos de visitação frequente, como o cemitério”, destacou.