A Câmara de Sarutaiá aprovou o projeto de lei encaminhado pelo Executivo para implantação de Atividade Delegada para policiais militares no município.
Pelo projeto, os policiais farão hora extra durante o período de folga com remuneração paga pela prefeitura. O projeto foi criado e apresentado pelo prefeito Isnar Freschi (PTB). A documentação do convênio entre o município foi encaminhada recentemente para a Secretaria de Segurança Pública do estado.
“Estamos aguardando o envio dos documentos para já iniciarmos os trabalhos em Sarutaiá, que irá contribuir com a segurança pública. Pois teremos a oportunidade de realizar blitz em pontos estratégicos da cidade e proteger mais nossa população. Também recebemos um veículo do estado que será utilizado no patrulhamento, seja na cidade como no campo. Quero agradecer os vereadores pela aprovação do Projeto que com certeza trará avanços para todos”, relatou o prefeito Isnar.
A administração local defende que a Atividade Delegada resultará em mais policias nas ruas, duplicando o efetivo, gerando mais segurança à população. É uma ação que tem como objetivo o fortalecimento da segurança pública.
O custeio da atividade fica a cargo do município, sendo que a prefeitura já reestruturou seu plano plurianual junto ao seu Departamento Financeiro, garantindo recursos para o pagamento da atividade pelos próximos anos. Após a sua aprovação no início do ano passado, Atividade Delegada foi implantada em outras cidades da região, como Fartura e Timburi.