Cidade de Sarutaiá. (Foto: Reprodução)
Cidade de Sarutaiá. (Foto: Reprodução)


O município de Sarutaiá alcançou o primeiro lugar no número de carteiras de trabalho assinadas até o período de 2021, de acordo com um estudo regional realizado pelo Sebrae de Ourinhos em 23 cidades da região.

A cidade, que conta com pouco mais de 3.500 habitantes, foi o principal destaque na pesquisa, sendo a que mais gerou postos de trabalho durante o período.

De acordo com o levantamento, Sarutaiá obteve um aumento de 44% nas carteiras assinadas até o ano de 2021. “Sem contar as empresas que se instalaram aqui após o ano de 2021”, ressaltou o prefeito, Isnar Freschi (PTB). “Então, o resultado do ano que vem deve ser melhorar ainda. Estamos muito felizes”, completou.

PUBLICIDADE

“Dentro do estudo, conseguimos ver características de desenvolvimento de cada uma das cidades. E o município de Sarutaiá teve um destaque muito importante em empregos formais, que trazem pra região inclusão produtiva e desenvolvimento”, explicou Leandro Lourenço, diretor regional do Sebrae.

“Esse resultado expressivo se deve ao investimento que já vem sendo feito há anos no sentido de investir no empreendedorismo, trazendo cursos e apoio aos empresários locais”, contou Daniele Almeida, agente do Sebrae, que lembrou ainda que o município sarutaiense também está levando o empreendedorismo para as salas de aula das escolas municipais.

PUBLICIDADE

Os 23 municípios estudados pelo Sebrae são: Ourinhos, Salto Grande, Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Timburi, Bernardino, Manduri, Óleo, Piraju, Sarutaia, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Itaí, Taquarituba, Taguaí, Fartura, Tejupá e Iaras.