Santa Casa de Avaré. (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Avaré. (Foto: Divulgação)


Segundo informações do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, com boletim atualizado às 11h51 desta terça-feira (22) com dados sobre o covid-19, a Santa Casa de Avaré está com 80% de taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já a ocupação de leitos clínicos está em 70% no momento.

O Hospital das Clínicas de Botucatu por sua vez está com 83% de ocupação da UTI e 44% dos leitos clínicos.

Os índices podem ser vistos com certa preocupação pelos moradores da região, uma vez que os pacientes em estado grave são transferidos para essas referências (Avaré e Botucatu).

PUBLICIDADE

Ainda mais alarmante é a situação de momento na Santa Casa de Jaú, que segundo dados mais recentes estava com 100% de ocupação – tanto na UTI como nos leitos clínicos.

O Hospital Estadual de Bauru está com 64% de ocupação na UTI e 76% em leitos clínicos; Santa Casa de Lins com 60% de ocupação em UTI e 38% em leitos clínicos; Hospital de Campanha de Bauru com 0% de ocupação em UTI e 15% em leitos clínicos; Hospital Estadual de Promissão com 0% em UTI e 29% em leitos clínicos; Santa Casa de Pederneiras com 60% de ocupação em UTI e 13% em leitos clínicos; Hospital Nossa Senhora Piedade de Lençóis Paulista com 50% de ocupação em UTI e 25% em leitos clínicos; Hospital São Vicente de Paula de São Manuel com 60% de ocupação em UTI e 0% em leitos clínicos; Santa Casa de Laranjal Paulista com 70% de ocupação em UTI e 20% em leitos clínicos.

PUBLICIDADE

Somados todos os hospitais e santas casas citadas, o total de ocupação é: 68% em UTIs e 44% em leitos clínicos.

Grande parte dos municípios da região não possui leito de UTI, dependendo das referências para atendimentos mais graves. Em Fartura, três dos cinco leitos de enfermaria destinados aos pacientes da covid-19 estão ocupados no momento, o que equivale a uma taxa de ocupação de 80%. Há ainda um paciente farturense internado em Avaré.

PUBLICIDADE
Taxa de ocupação dos leitos dos hospitais. (Foto: Reprodução)