A 7ª edição do Rock in Far se consolidou como a maior da história do festival de rock de Fartura. Em 2023, foram três noites e dois dias de atrações, que levaram 45 mil de pessoas ao Recinto de Exposições da Expofar, segundo a organização.
Na primeira noite, sexta-feira (6), teve show com a banda The Teachers, tributo local ao Pink Floyd. O Globo da Morte garantiu o entretenimento do público entre as apresentações.
Os mais jovens cantaram com euforia as músicas do pessoal da Supercombo, que impressionaram quem os via pela primeira vez, enquanto o cantor Vitor Kley esbanjou simpatia durante o principal show do dia, deixando boas lembranças a todos que acompanharam a sua apresentação.
No sábado (7), teve a abertura do 3º Encontro Off Road Fartura, show de abertura com a banda Ganggorra e seu punk rock, e também o rock clássico da Grau Etílico, que esteve presente nas primeiras edições do festival. Leso subiu ao palco depois e mostrou um rock autoral de muita qualidade. Em seguida, Hateen fez um belo show com clássicos do hardcore nacional e também levou os fãs a grandes momentos.
A cantora Pitty arrastou multidões ao Rock in Far, batendo recorde de público do festival. Cerca de 20 mil pessoas curtiram os sucessos de uma das maiores roqueiras do país. A artista baiana usava um modelo confeccionado pelo estilista farturense Rober Dognani, do qual é cliente assídua.
Já o domingo (8) teve início com Joaninha Motocross Show, com muita adrenalina em manobras de mais de 10 metros de altura. Houve ainda almoço com comidas típicas e show com Bentão & Banda.
Às 14h, o retorno das apresentações foi marcado pelos shows das bandas Rock Retro e Lado Brasil, que mesclaram rock clássico e muito peso. O encerramento aconteceu com Barão Vermelho, que por sua vez cantou e encantou os amantes do rock brasileiro de Fartura e da região, em um grande show que só uma banda com 40 anos de estrada poderia fazer.
Saldo positivo
Segundo a prefeitura farturense, o recinto esteve lotado durante os dias de evento, com hotéis e pousadas com reservas esgotadas. A praça de alimentação, composta por empreendedores do município, ofereceu suporte com bebidas e comidas, capitalizando o que era esperado. As crianças se divertiram com o espaço kids, gratuitamente.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio das coordenadorias de Cultura e Turismo. O prefeito Luciano Filé (PSDB) agradeceu a todos que compareceram e confirmou que no início do ano que vem tem mais festival de qualidade e com entrada franca. A administração local ainda divulgou que o Rock in Far entra para o grupo dos maiores festivais do país com portões abertos, com atrações de alto nível para toda a família.
“Mais uma vez atingimos nossos objetivos, cerca de 45 mil pessoas passaram pelos três dias de evento, movimentando toda a economia local. Quero agradecer aos empresários locais e regionais que prestigiam nosso trabalho”, disse o coordenador Turismo, André Bertoni.