Guma Gastellucci tinha 62 anos de idade. (Foto: Reprodução)
Guma Gastellucci tinha 62 anos de idade. (Foto: Reprodução)


A cidade de Avaré esteve de luto no último sábado (10) com a morte do jornalista Gumercindo Castellucci, conhecido como Guma. Ele faleceu no início da tarde daquele dia, após uma longa batalha contra o câncer, doença que vinha enfrentando desde 2022.

Guma, que chegou a comemorar sua recuperação em janeiro deste ano em suas redes sociais, era muito querido por amigos e familiares, que têm utilizado as redes sociais para expressar sua tristeza. Muitos ressaltaram a importância do jornalista como amigo e incentivador de projetos.

Maria Fernanda, uma amiga próxima, postou em sua rede social: “Hoje perdi um grande amigo e incentivador do meu trabalho! Meu querido amigo Guma, você fará muita falta a todos. Ganhei mais uma estrelinha no céu. Descanse em paz, amigo querido”.

PUBLICIDADE

Neia Cerri, colega de imprensa, também manifestou sua tristeza: “Perdemos hoje um grande companheiro de imprensa, Guma Castellucci. Que Deus conforte o coração da Fernanda e de todos os familiares”.

Guma, além de jornalista profissional, tinha formação em Direito e era Técnico Contábil. Ele atuou por 4 anos no Sebrae-SP como agente de capacitação e orientação a pequenos negócios. Também trabalhou por 21 anos como funcionário público, sendo responsável pela assessoria da Cultura e Diretor do Centro Cultural de Avaré.

PUBLICIDADE

“A morte de Guma deixa um vazio no jornalismo e na cultura local, mas seu legado continuará vivo na memória de todos que tiveram o prazer de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Descanse em paz, Guma Castellucci”, destacou o jornalista Natalino Ayres.

O corpo de Guma foi velado até às 14 horas no Velório Municipal de Avaré. Em seguida, ele foi transportado até Taquarituba, onde foi sepultado no Cemitério Central do município.

PUBLICIDADE