86,1% do estado foi para a fase amarela. (Foto: Governo do Estado de SP)
86,1% do estado foi para a fase amarela. (Foto: Governo do Estado de SP)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7) que a região do Departamento Regional de Saúde (DRS) Bauru irá avançar para a fase amarela do Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual de setores da economia no estado paulista.

O DRS Bauru – que envolve todas as cidades da região, com exceção de Timburi, que faz parte do DRS Marília – começou o processo de flexibilização na fase 3 (amarela), foi rebaixado uma semana depois para fase 2 (laranja) e, no dia 26 de junho, para a fase 1 (vermelha). A área avançou uma etapa e estava na fase laranja desde 10 de julho.

Na fase amarela, é possível o funcionamento do atendimento presencial de bares, restaurantes e salões de beleza. Entretanto, ainda há normas restritivas para evitar a aglomeração de pessoas nesses locais.

PUBLICIDADE
Detalhamento das etapas do plano de retomada econômica. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)
Detalhes das etapas do plano de retomada econômica. Utilize o zoom ou clique na imagem para ampliar. (Foto: Governo do Estado de SP)

Outras regiões, como Marília, Sorocaba e Ribeirão Preto, também avançaram para fase 3 da flexibilização. Com as atualizações mais recentes, 86,1% do estado de São Paulo passará a fazer parte da fase amarela do Plano SP.

Em função do fim de semana de Dia dos Pais, a mudança já é válida para este fim de semana e passa a valer a partir de sábado (8) em todo o estado, ou até os municípios adequarem suas respectivas normas por meio de decretos.

PUBLICIDADE

Em Fartura, por exemplo, a Prefeitura Municipal deverá divulgar um novo decreto adequando as determinações municipais, que deverá entrar em vigor a partir de terça-feira (11).

Linho do tempo com a porcentagem do estado na fase amarela. (Foto: Governo do Estado de SP)
Regiões de Registro e Franca são as únicas na fase vermelha. (Foto: Governo do Estado de SP)