(Foto: Reprodução/YouTube)
Cidade de Fartura. (Foto: Reprodução/YouTube/Altitude)


A Coordenadoria de Saúde do município de Fartura registrou, no período de uma semana, quatro óbitos em decorrência da covid-19. Até o último dia 24 de março, 15 moradores da cidade tinham perdido a batalha para a doença; atualmente já são 20.

O cenário mais preocupante dos últimos dias poderá acarretar em breve medidas mais restritivas no município farturense. Segundo apurou o Portal 014 junto à Coordenadoria de Saúde, existe inclusive a possibilidade administração municipal adotar o lockdown – medida mais rigorosa possível e que significa bloqueio total – como estratégia para conter o vírus.

A Prefeitura Municipal de Fartura irá se reunir às 14 horas desta quinta-feira (8) com representantes dos setores da indústria e do comércio, além de vereadores e autoridades do Judiciário, da Polícia Militar e da Polícia Civil, para discutir o cenário atual da pandemia na cidade e as novas ações a serem tomadas.

PUBLICIDADE

Desde semana passada, quando houve feriado de Páscoa e os números do boletim epidemiológico acumularam nos dias não úteis, quatro moradores de Fartura faleceram em decorrência do novo coronavírus. Apenas um desses pacientes era idoso integrante do grupo de risco (uma mulher de 74 anos). Os demais estavam todos na meia-idade: um homem de 59 anos que apresentava comorbidades, uma mulher de 55 anos e um homem de 40 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado em Fartura, há cinco pacientes internados no município com covid-19 no momento, além de 79 pessoas sendo monitoradas com o vírus ativo no organismo. A cidade registra ainda 166 suspeitos.

PUBLICIDADE


*[ATUALIZAÇÃO] – A Coordenadoria de Saúde de Fartura informou, no início da noite desta quinta (8), ter registrado o 21º óbito em decorrência da covid-19 na cidade, o quinto em um período de sete dias. O número de pessoas monitoradas (com o vírus ativo no corpo) também subiu, de 79 para 116.