Cavalos estavam em locais proibidos e muitos maltratados e desnutridos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Cavalos estavam em locais proibidos e muitos maltratados e desnutridos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura informou nesta semana que os proprietários dos cavalos resgatados no último dia 7 em locais proibidos que quiserem reaver os animais devem procurar a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente até a sexta-feira (18).

Para a retirada do animal, os proprietários devem portar a autorização emitida pela prefeitura, com o pagamento das diárias referente a todos os dias que o animal permaneceu apreendido.

Somente serão entregues os cavalos para aqueles que estiverem autorizados a retirá-los. Os animais resgatados se encontram em outro município e, após as datas, serão doados para entidades filantrópicas, sendo impossível recuperá-los.

PUBLICIDADE

Mais informações podem ser obtidas pelo link http://leismunicipa.is/01o0h, com o decreto número 4.098, de 27 de setembro de 2022, que trata especificamente sobre a apreensão, destinação e gerenciamento dos animais soltos nas vias e logradouros públicos, previsto na Lei número 1.907, de 09 de agosto de 2013.

Os telefones para mais informações são: (14) 99748-5576 ou (14) 3382-1872.

PUBLICIDADE