A ação aconteceu na sede da casa da agricultura. (Foto: Divulgação)
A ação aconteceu na sede da casa da agricultura. (Foto: Divulgação)


Com apoio integral da Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Taguaí/SENAR, através Coordenadoria da Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria de Saúde, realizou na última semana, no dia 27, o projeto Saúde no Campo, com o objetivo de realizar ações de prevenção e promoção de saúde para produtores rurais e familiares.

A ação aconteceu na sede da casa da agricultura, onde foi realizado teste rápido de covid-19, aferição de pressão arterial, orientações e agendamento de exame papanicolau para mulheres com exame em atraso.

No total, 170 pessoas foram atendidas. Destas, 149 realizaram teste rápido para covid-19, sendo seis com resultado positivo. Destes, três já haviam apresentado a infecção e já não estavam mais no período de transmissão e três estavam com situação ativa.

PUBLICIDADE

Os cidadãos com o vírus ativo no organismo foram devidamente orientados sobre e estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Foram feitos testes rápidos de covid-19, aferições de pressão arterial e agendamento de exame papanicolau para mulheres com exame em atraso. (Foto: Divulgação)

O que chamou a atenção dos técnicos de saúde foi o grande número de pessoas que apresentaram alteração da pressão arterial. “A coordenadoria já estuda medidas para realizar a busca ativa desses casos para acompanhamento médico e destacamos a importância da aferição de pressão como rotina na saúde da população”, informou a coordenadora de Saúde, Renata Bergamo.

PUBLICIDADE