Cebolinhas plantadas no Viveiro Municipal. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Cebolinhas plantadas no Viveiro Municipal. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


Uma iniciativa que une sustentabilidade, alimentação saudável e apoio social está transformando a realidade de dezenas de famílias em Fartura.

O Projeto Horta Alimento, desenvolvido pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem proporcionado o acesso a verduras frescas e de qualidade para cerca de 90 famílias cadastradas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Toda quarta e sexta-feira, a retirada das verduras pode ser feita na Chácara Municipal, durante os horários das 8h às 11h e das 13h às 16h.

PUBLICIDADE

Para suprir a demanda crescente, uma nova horta foi projetada no Viveiro Municipal, onde são cultivados pés de alface, chicória, almeirão, cheiro verde, cebolinha e abobrinha.

A retirada de verduras é realizada toda quarta e sexta-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

O cuidado diário fica a cargo do engenheiro Bruno Pilegi e José Leonardo, que contam com o apoio de dois estagiários de Agricultura.

PUBLICIDADE

Eles se dedicam para garantir que as verduras sejam cultivadas de forma sustentável e livre de agrotóxicos, priorizando a saúde e o bem-estar da comunidade.

Para participar do Projeto Horta Alimento e usufruir dos benefícios nutricionais oferecidos, as famílias interessadas devem procurar o CRAS de referência e solicitar a inclusão.

PUBLICIDADE