Visita técnica realizada em Joaquim Távora no último mês de setembro. (Foto: Divulgação/ATUNORPI)
Visita técnica realizada em Joaquim Távora no último mês de setembro. (Foto: Divulgação/ATUNORPI)


A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (ATUNORPI) esteve reunida com outra instituição nesta segunda-feira (7), em sua sede em Andirá, e será integrante do programa Turismo em Foco para qualificação do setor turístico do Norte Pioneiro na retomada do pós-pandemia.

A parceria envolve a Federação de Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO), com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo. O programa Turismo em Foco visa oferecer 17 cursos gratuitos e online para qualificar o turismo.

“Todos os cursos oferecem certificados e oportunidades para atuar no setor turístico, elevando a qualidade do turismo regional e fortalecendo cada vez mais a região do Norte Pioneiro. A Atunorpi é parceira mais uma vez para ajudar na retomada do setor”, destacou o presidente da entidade, Welington Trautwein Bergamaschi.

PUBLICIDADE

Para participar do “Turismo em foco”, basta procurar a IGR (Atunorpi) ou com a unidade do Senac Paraná mais próximo da região. Participaram da reunião o presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, o Gerente Executivo do Senac de Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro, o Gerente Executivo do Senac de Cornélio Procópio, Fábio Silva, a Técnica de Relações com o Mercado, Lucimara Duarte Pitoli e Luciana de Souza Valgrande e de forma remota o consultor da Atunorpi, João Gouveia Cezar, do Coletivo Pratique Turismo Regional.

Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

PUBLICIDADE