A Coordenadoria de Turismo de Fartura lançou nesta semana o PROFARTUR, o programa farturense de fomento e apoio ao Turismo. Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador André Bertoni iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande potencial turístico do município, como o Morro do Mirante.
“Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários, enquanto que a prefeitura participará com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos”, explicou André.
A ideia base do Projeto de Lei, que regulamenta o PROFARTUR, já foi apresentada aos vereadores e analisado pela assessoria jurídica da Câmara Municipal.
“Estamos aguardando apenas os procedimentos administrativos necessários para que o PL seja encaminhado à Casa de Leis”, citou o coordenador.
“Nossa proposta é garantir a máxima transparência e segurança para todos os envolvidos, proprietários, iniciativa privada e Executivo Municipal”, continuou André.
Morro do Mirante
O coordenador divulgou que o PROFARTUR proporcionará a realização da infraestrutura necessária para a instalação do mirante que será denominado “Mirante Mazeto”. O local é um dos principais pontos turísticos do município e será um atrativo da Rota dos Mirantes, com início na estrada Fartura/Areia Alta.
Desde o mirante será possível contemplar a imensidão de águas da região Angra Doce, também será criada uma trilha, na qual os visitantes poderão explorar até o topo do Pedra do Mirante. O ponto turístico é habilitado na Confederação Nacional de Voo Livre e o investimento no local deve atrair amantes do esporte a Fartura.
“Oficializar essa visitação ao mirante, depois de 50 anos, de nossa represa, alavancará o setor turístico no município. Agradeço ao Nenê Mazzeto e sua família, por acreditarem em nosso trabalho. Nesta gestão, Turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo.