O canal 'Gis com Giz Matemática' é conhecido em todo o país. (Foto: Reprodução)
O canal 'Gis com Giz Matemática' é conhecido em todo o país. (Foto: Reprodução)


A professora e youtuber de Fartura Gisleine Bezerra, a Gis, concorre ao prêmio iBest na categoria “Influenciador de Educação”, estando entre as 20 personalidades mais influentes na internet nesta área.

Ela tem o canal no YouTube denominado “Gis com Giz Matemática”, que é um fenômeno de acessos, tendo quase 2,5 milhões de inscritos. Lá, ela ensina de forma mais lúdica e descomplicada a resolver problemas matemáticos. A ideia surgiu na época da pandemia, sendo que de lá para cá ela virou uma “influenciadora de milhões”.

Seus vídeos são muito elogiados por alunos, pais e até professores que os utilizam para aprender e ensinar. Além disso, Gis é uma palestrante nacionalmente conhecida.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a professora também é destaque, tendo quase 2 milhões de seguidores no Tik Tok e mais de 250 mil seguidores no Instagram, onde seus vídeos viralizam.

Gis conta que a primeira fase do prêmio foi por votação, e que o pessoal de Fartura votou e compartilhou muito. Porém, a próxima fase será a empresa idealizadora do prêmio que vai escolher de acordo com engajamento nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na última fase, será por votação novamente. “Eu já fico muito feliz em estar entre os 20 mais, e isso devo agradecer muito às pessoas de Fartura, que sempre me apoiam”, destacou.

Prêmio iBest

O iBest é considerado como a maior premiação da internet no Brasil, sendo o prêmio anual oferecido aos melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital (internet, websites, redes sociais, apps e similares).

PUBLICIDADE

Gis concorre na categoria “Influenciador de Educação”, onde são avaliadas: iniciativas digitais de influenciadores digitais com que criam, compartilham e/ou comercializam conteúdos especificamente relacionados à educação, como em escolas, cursos e cursinhos, seja em sites, apps e redes sociais.

A iniciativa deve ter um ou no máximo dois âncoras em sua programação, sendo este influenciador o responsável pelo conteúdo desenvolvido, e sendo um dos âncoras (caso a iniciativa possua âncora). Iniciativas de empresas em que o influenciador não seja acionista relevante não são classificáveis. As deliberações sobre elegibilidade, assim como as exceções, serão tratadas e definidas pelo iBest.