A professora Magda Cerri, de Fartura, passou de 1º a 10 de dezembro, pelas sete escolas da rede municipal de ensino do município e nas duas filantrópicas levando sua arte e contando histórias para todas as crianças.
O convite partiu da Coordenadoria de Educação. “Aproveitamos para fazer o fechamento do ano de forma mágica”, comenta Magda. Para ela, essa parceria é muito importante, pois ajuda a divulgar o trabalho como contadora de histórias. “Ao mesmo tempo, também colabora com os alunos”, enfatiza. Magda é conhecida em todos os municípios da região.
“Espero que em 2022 possamos renovar essa parceria e levar este mundo mágico a todas as crianças”, acrescenta. Para ela, os livros proporcionam uma viagem além da imaginação a outros mundos. “Sempre tive inclinação para este lado artístico”, salienta.
Após a pandemia, Magda ressalta que começou a gravar vídeos de histórias para os alunos e compartilhar com professoras das escolas e, incentivada por eles, começou a publicá-los no YouTube.
“Com a volta às aulas presenciais em alguns municípios, me ofereci para contar as histórias também de forma presencial. Liguei para alguns contatos e me “atirei” no mundo da contação. Quando dei por mim, algumas escolas já estavam me convidando também. Aí foi só alegria. Estou encantada!”, destaca.
“Minha maior motivação é levar alegria às pessoas e mostrar a importância da leitura e os caminhos mágicos que um livro pode nos transportar. Quando me deparo com o olhar das crianças atentas a história ou participando ativamente com sugestões, acabo me dando conta de quanto isso me faz bem”, conclui a educadora.