O professor Alex frequentará as aulas na Universidade de Londrina (UEL). (Foto: Divulgação)
O professor Alex frequentará as aulas presenciais na Universidade de Londrina (UEL). (Foto: Divulgação)

A administração das Faculdades Integradas de Taguaí (FIT) divulgou nesta semana que o professor Alex Campos, que dá aulas no curso de Agronomia, foi aprovado em primeiro lugar no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui).

O Profqui é um programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, na modalidade mestrado profissional na área de Química com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das instituições associadas.

O professor Alex Campos frequentará as aulas presenciais no polo de Londrina, no departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

PUBLICIDADE
O docente trabalha há mais de 20 anos no ensino médio e em cursos preparatórios. (Foto: Divulgação)

Aproximadamente dois mil professores de química de todo o Brasil disputaram as 255 vagas disponíveis para o curso no ano de 2020, e o professor das cadeiras de Química Geral e Orgânica e Química Analítica do curso de Engenharia Agronômica das Faculdades Integradas de Taguaí foi o primeiro colocado geral da prova em todo o país, obtendo 95% da nota máxima possível, ou seja, obteve nota 9,5 de total de 10.

O professor Alex é taguaiense, estudou e fez o primeiro ano do primário na Escola do Lajeado, depois fez todo o ensino primário e o curso colegial na Escola Estadual João Gobbo Sobrinho, e desde cedo precisou conciliar trabalho e estudos. No ensino superior, foi aluno do curso superior de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec), além de ser especialista em ensino de Química pelas Faculdades Osvaldo Cruz de São Paulo.

PUBLICIDADE

Alex Campos também é professor em colégios particulares de referência regional e nacional nas cidades de Ourinhos e Jacarezinho, ministrando aulas para alunos do ensino médio e cursos preparatórios para vestibulares e Enem há mais de 20 anos. O professor integra o quadro de professores da FIT desde o primeiro dia de funcionamento da instituição de ensino.