Um professor foi afastado do cargo após agredir um aluno na Escola Estadual Dr. Edgardo Cardoso, em Sarutaiá. A agressão foi registrada na quinta-feira (1º). A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como dano e injúria. A Polícia requisitou perícia ao local e exame de corpo delito ao adolescente. Demais detalhes serão preservados por envolver menor de idade, conforme informou a SSP.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Diretoria de Ensino de Piraju iniciou uma apuração preliminar sobre a conduta do docente, que, ao final, poderá acarretar na extinção do contrato. O professor está afastado da sala de aula e da escola”, disse o órgão.
Conforme a Seduc, os responsáveis pelo estudante foram chamados pela gestão para tomarem conhecimento das medidas que serão adotadas.
A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda a comunidade escolar. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido na plataforma Conviva.
A Diretoria de Ensino de Piraju está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.