As rachaduras ficaram bastante visíveis no imóvel. (Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação)
As rachaduras ficaram bastante visíveis no imóvel. (Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação)


A Prefeitura Municipal de Fartura tomou a decisão de demolir o imóvel onde ocorreu uma forte explosão na madrugada da última terça-feira (5), quando um morador do bairro Jardim da Serra II espalhou gasolina pela casa e deixou abertos três botijões de gás.

O trabalho de demolição teve início na tarde desta quarta (6) e está sendo realizado por uma empresa contratada pela administração municipal, com o auxílio de maquinário. O prefeito Luciano Filé (PSDB) esteve no local acompanhando a situação. Segundo sua gestão, o perigo iminente de desabamento foi determinante para que tais providências fossem tomadas.

Trabalho de demolição teve início nesta quarta (6). (Foto: Henrique Outeiro)
Trabalho de demolição teve início nesta quarta (6). (Foto: Henrique Outeiro)

A residência onde vivia Eric Lovison, sua esposa e dois filhos ficou totalmente destruída após o incidente, com grandes rachaduras expostas tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. No momento da explosão, a mulher e as crianças não estavam no local.

PUBLICIDADE

Entretanto, seis policiais foram feridos ao adentrar o imóvel durante a ocorrência solicitada pela mulher de Eric, Denise, que temia pelas ameaças de suicídio do marido. Cinco deles estão internados – dois precisaram ser transferidos para hospitais de referência.

Parte interna da casa foi bastante consumida pelo fogo. (Foto: Henrique Outeiro)

Dentro do imóvel, é possível notar como boa parte da casa foi consumida pelo fogo. Em contato com Denise, a vereadora Nathália Geraldo (PSDB) se disponibilizou em seu perfil nas redes sociais a receber doações de roupas para as duas crianças, que têm 6 e 3 anos de idade. Em nova publicação nesta quarta (6), Nathália elogiou o espírito solidário do povo farturense, que não deixou de colaborar.

PUBLICIDADE