Unidade do Poupatempo da cidade de Salto. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)
Unidade do Poupatempo da cidade de Salto. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)


Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Fartura, Luciano Filé (PSDB) e o vice-prefeito, Pedro Langeli (PDT), estiveram em São Paulo, reunidos com Murilo Macedo, diretor de Sistemas e Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

O prefeito e o vice informaram que protocolaram, oficialmente, um estudo sobre a necessidade da instalação de uma unidade do Poupatempo-SP em Fartura. O órgão atenderia os municípios da microrregião do sudoeste do estado de São Paulo. A unidade mais próxima está localizada a cerca de 100 km de Fartura, nos municípios de Ourinhos e Avaré.

“O diretor garantiu empenho frente a essa importante demanda para o nosso sudoeste e se colocou à disposição para nos auxiliar com todos os serviços da empresa de tecnologia da informação do Governo de São Paulo”, enfatizou Filé.

PUBLICIDADE

Pedro Langeli, por sua vez, afirmou que está disposto e pronto para fazer o que for necessário para trazer o equipamento público para o município. “Com essa conquista, ajudaremos não só Fartura, mas toda a região. Estamos na expectativa para que estudo aponte para a viabilidade desse importante projeto. Será uma grande conquista!”, completou.

Luciano Filé, Murilo Macedo e Pedro Langeli. (Foto: Divulgação)

Poupatempo

O Poupatempo é considerado um dos programas mais eficazes implementados pelo governo estadual de São Paulo. Há mais de 20 anos, simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, como a emissão de documentos – um serviço lento em muitos casos no Brasil. Com mais de 70 unidades de atendimento espalhadas pela região paulista, a população tem acesso a uma gama de serviços presenciais, e também online, por meio do aplicativo Poupatempo Digital.

PUBLICIDADE