Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Fartura, Luciano Filé (PSDB) e o vice-prefeito, Pedro Langeli (PDT), estiveram em São Paulo, reunidos com Murilo Macedo, diretor de Sistemas e Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).
O prefeito e o vice informaram que protocolaram, oficialmente, um estudo sobre a necessidade da instalação de uma unidade do Poupatempo-SP em Fartura. O órgão atenderia os municípios da microrregião do sudoeste do estado de São Paulo. A unidade mais próxima está localizada a cerca de 100 km de Fartura, nos municípios de Ourinhos e Avaré.
“O diretor garantiu empenho frente a essa importante demanda para o nosso sudoeste e se colocou à disposição para nos auxiliar com todos os serviços da empresa de tecnologia da informação do Governo de São Paulo”, enfatizou Filé.
Pedro Langeli, por sua vez, afirmou que está disposto e pronto para fazer o que for necessário para trazer o equipamento público para o município. “Com essa conquista, ajudaremos não só Fartura, mas toda a região. Estamos na expectativa para que estudo aponte para a viabilidade desse importante projeto. Será uma grande conquista!”, completou.
Poupatempo
O Poupatempo é considerado um dos programas mais eficazes implementados pelo governo estadual de São Paulo. Há mais de 20 anos, simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, como a emissão de documentos – um serviço lento em muitos casos no Brasil. Com mais de 70 unidades de atendimento espalhadas pela região paulista, a população tem acesso a uma gama de serviços presenciais, e também online, por meio do aplicativo Poupatempo Digital.