Jair exerce atualmente o seu terceiro mandato como prefeito de Taguaí. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jair exercia o seu terceiro mandato como prefeito de Taguaí. (Foto: Reprodução/Facebook)


O prefeito do município de Taguaí, Jair Carniato (PTB), perdeu a batalha para o coronavírus e faleceu na noite desta quinta-feira (15) em Londrina. Ele é a 17ª vítima fatal em decorrência do vírus no município. O gestor taguaiense estava internado desde 1º de abril em um hospital particular na cidade paranaense.

Jair Carniato tinha 62 anos e descobriu em março que estava com covid-19. Sua esposa e seu filho também contraíram o novo coronavírus, porém já se curaram sem precisar de internação.

O prefeito havia sido internado em Taguaí no final de março devido à baixa saturação, o que exigiu a suplementação de oxigênio no seu caso. Ele estava sendo acompanhado por uma equipe médica e seu quadro naquela época era estável, porém inspirava cuidados.

PUBLICIDADE

Quando foi transferido para Londrina, Jair precisou ser intubado por causa da piora do seu estado de saúde. Ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito pelo quarto mandato em Taguaí, ele deixa esposa, dois filhos e dois netos. O município está de luto e, provavelmente, não deve ter velório por causa dos protocolos nos casos de óbitos por covid.