E.E. Cel. Nhonhô Braga, em Piraju. (Foto: Divulgação/Minuto do Amorim)
E.E. Cel. Nhonhô Braga, em Piraju. (Foto: Divulgação/Minuto do Amorim)


O prefeito de Piraju, José Maria Costa (DEM), anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação emergencial de seguranças particulares para atender as escolas municipais da cidade. As informações são do Expresso Piraju.

Segundo Costa, o recurso que será usado para fazer frente à despesa é superior a R$ 800 mil.

A verba seria usada para financiar as obras de recapeamento da Rua 13 de Maio, mais precisamente no trecho entre a ponte Eng. Nelson de Godoy e o terminal rodoviário.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a contratação irá vigorar até a prefeitura criar o cargo de coordenador de segurança.

A proposta é que cada unidade mantida pela prefeitura tenha uma coordenação específica para cuidar da integridade física dos alunos.

PUBLICIDADE

Timburi

O prefeito de Timburi, Silvinho Polo (MDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que serão intensificadas as medidas de proteções nas escolas do município, inclusive a estadual.

A administração pretende adotar detectores de metais no acesso dos estudantes na escola e contratar seguranças para realizar o monitoramento na área interna, para prevenir riscos aos estudantes, professores e funcionários.

PUBLICIDADE

Sarutaiá

A prefeitura de Sarutaiá enviou um comunicado, no início da tarde desta quinta-feira (13), no qual esclarece que não vem sendo alvo direto de ameaças e que quaisquer informações nesse sentido no município são consideradas fake news, isto é, informações falsas.

Entretanto, a Coordenadoria de Educação adotou uma série de protocolos para melhorar a segurança dos envolvidos no trabalho diário das unidades escolares. As medidas em Sarutaiá envolvem a contratação de seguranças e abordam o controle do acesso ao ambiente escolar.

Cerqueira César

Em nota encaminhada à imprensa na última segunda-feira (10), a Polícia Civil de Cerqueira César já havia alertado sobre informações que estavam sendo divulgadas nas redes sociais sobre possíveis ameaças falsas sobre atentados que ocorreriam em escolas da cidade.

Ainda segundo a nota, com ajuda da Polícia Militar, foi possível identificar os autores que compartilharam a mensagem. Eles foram autuados por apologia a fato criminoso.

Taguaí

A prefeitura de Taguaí também anunciou a contratação de vigilantes para a segurança das escolas do município. A medida foi definida após reunião nesta semana com o chefe de Gabinete Rafael Corona; a coordenadora de Educação Lenita; o vereador Tatu Benção (Republicanos) e os vigilantes municipais.