Os prédios que pertencem à Coordenadoria de Educação de Fartura passaram por sanitização no início desta semana. Todas as escolas municipais e a Cozinha Piloto receberam a limpeza com produtos saneantes e desinfecção, que ajuda a eliminar fungos, bactérias e, principalmente, vírus como o da covid-19.
A Coordenadoria de Educação informou que a ação foi necessária em razão do aumento de profissionais que testaram positivo nos últimos dias.
A concessão de espaço físico para vacinação contra o novo coronavírus e a realização do Vestibular da Univesp, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miguel de Góes, também foram preponderantes para que a pasta fizesse a solicitação junto à prefeitura.
Enquanto a higienização é uma atividade de limpeza mais superficial, a sanitização propõe um resultado mais completo. “Com isso, os funcionários poderão trabalhar em um ambiente mais seguro, que prioriza a saúde de todos”, afirmou a prefeitura de Fartura.
De acordo com o boletim epidemiológico desta terça (22), Fartura monitora no momento 145 pessoas com o vírus ativo no organismo, além de 123 suspeitos. Dois pacientes estão internados.