Um dos seis policiais feridos na explosão registrada em uma casa na cidade de Fartura, na madrugada desta terça-feira (5), teve alta médica nesta quarta (6). As informações foram divulgadas pela Santa Casa de Fartura à TV Tem.
Os outros cinco policiais permanecem internados. Três deles estão na cidade de Fartura, com quadro de saúde estável. Outros dois, no entanto, apresentavam estado de saúde mais agravado e precisaram ser transferidos.
Desses dois, um deles está em Avaré, em estado grave, e o outro também está em estado grave em um hospital especializado em tratamento de queimaduras na cidade de Catanduva – esse paciente precisou ser transferido com o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Os agentes atenderam a ocorrência quando a mulher de Eric Lovison recebeu imagens no celular enviadas pelo marido de botijões de gás abertos e litros de gasolina despejados no chão. Ao chegar à residência, os policiais tentaram chamar por Eric, que não atendeu. Em seguida, eles entraram na casa para verificar o paradeiro dele, quando ocorreu a explosão. O imóvel está interditado e corre risco de desabamento.
A investigação não dá como certo que foi Eric quem ateou fogo na residência, apesar do homem de 44 anos ter preparado a situação para isso. Ainda é cogitada a possibilidade de que alguma faísca possa ter provocado a explosão no momento em que os policiais entraram no imóvel.