A Polícia Militar Ambiental do Paraná realizou uma operação em Carlópolis (PR), na divisa com o estado de SP, resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de uma máquina retroescavadeira.
A equipe constatou que a máquina estava sendo utilizada para a construção de um muro de contenção às margens de um reservatório, mas a licença apresentada não cobria a área onde a obra estava sendo realizada.
Além disso, foi verificado que a obra estava causando poluição por sedimentação, o que pode comprometer a qualidade da água e contribuir para o assoreamento. A área também estava embargada desde 2023 devido a uma infração ambiental anterior.
Foram lavrados cinco autos de infração ambiental com base nos artigos 48, 66 e 79 do Decreto 6.514/08. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Carlópolis para as providências cabíveis.
Ver essa foto no Instagram
Os resultados da operação foram cinco autos de infração ambiental totalizando R$ 75 mil, duas pessoas presas, uma máquina retroescavadeira apreendida e um embargo na área designada.