No final da tarde deste domingo (28), a prefeitura farturense recebeu uma denúncia a respeito de um suposto baile funk na Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, que divide os estados de São Paulo e Paraná e as cidades de Fartura e Carlópolis.
De acordo com publicação do prefeito Luciano Filé (PSDB), a Vigilância Sanitária de Fartura e a Polícia Militar foram até o local para checar a veracidade da informação e constataram que a festa realmente ocorria naquele momento.
Entretanto, como a aglomeração se dava do lado paranaense da fronteira, a Polícia Militar do estado foi chamada para averiguar a situação, intervir e dispersar os presentes. Não foram divulgados mais detalhes a respeito da abordagem, ou se alguém foi detido ou multado.
Recentemente, a prefeitura de Fartura instaurou determinações mais restritas quanto à locação de residências, ranchos, chácaras e congêneres, além de ter anunciado que utilizaria um drone para fiscalizar aglomerações com mais de dez pessoas, tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade.
Até o momento, a Coordenadoria da Saúde do município farturense registrou 16 óbitos desde o início da pandemia. O número do Disque Denúncia – Combate ao Coronavírus é o (14) 99673 1090.