Quase 100 pessoas estavam em uma festa de aniversário em Piraju. (Foto: Reprodução)
Quase 100 pessoas estavam em uma festa de aniversário em Piraju. (Foto: Reprodução)


Por volta da 1h30 do último domingo (21), a polícia interrompeu uma festa clandestina no Condomínio Paraíso, no bairro Neblina, zona rural da cidade de Piraju. Mais de 90 pessoas estavam no local desrespeitando as medidas de isolamento social previstas neste período de pandemia de covid-19.

Os policiais abordaram um veículo VW Gol com cinco ocupantes nas proximidades da Rua Augusto Garcia, na zona urbana pirajuense. Dentro do carro, foram encontrados entorpecentes e os ocupantes afirmaram que iriam para uma festa que estaria ocorrendo no Condomínio Paraíso, tendo inclusive comprado ingresso para entrar.

A PM, então, foi até o local e encontrou mais de 90 pessoas presentes – muitos deles haviam comprado pulseira, no valor de R$ 10, para entrar no evento, promovido por uma pessoa moradora da cidade de Piraju.

PUBLICIDADE

De acordo com os policiais, no momento em que a festa foi interrompida não eram seguidas as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (todos estavam aglomerados e sem máscaras de proteção).

A polícia ainda tentou contato naquele momento com a Vigilância Sanitária e com o setor de Trânsito e Fiscalização da Piraju, mas ninguém atendeu ao telefone de plantão.

PUBLICIDADE

Já a organizadora da festa afirmou aos policiais que estava comemorando o aniversário de seis pessoas, que distribuiu pulseiras para controlar a entrada e que a comemoração contaria com presença de 10 convidados. Entretanto, ela também argumentou que não foi possível controlar melhor o fluxo de pessoas porque o portão da chácara ficou aberto.

Um carro foi recolhido pelos policiais, a festa foi encerrada naquele momento e, segundo veículos de imprensa locais, o caso não foi apresentado à Polícia Civil.

PUBLICIDADE