A Polícia Civil deflagrou entre sexta-feira (24) e terça-feira (28) de fevereiro uma operação com o objetivo foi reprimir diversas modalidades criminosas em Avaré e outros 16 municípios da região.
Receptação de peças de veículos produtos de furto ou de origem desconhecida, tráfico ilícito de entorpecentes e roubo e furto de veículo foram os delitos mais combatidos.
Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar autorizados pela Justiça, resultando no encarceramento de 21 pessoas.
Mais de uma dezena de endereços foi submetido a incursões policiais, e 15 estabelecimentos do ramo de ferro velho e desmanche de peças foram fiscalizados. Cerca de 200 pessoas foram abordadas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram elaborados três autos de prisão em flagrante delito e cinco termos circunstanciados de ocorrência.
Foram aprendidos dinheiro, munições e armas de fogo (um revólver, uma pistola, uma carabina e uma espingarda), diversos objetos e substâncias entorpecentes, como maconha, crack e cocaína (aproximadamente 800 gramas).
Ao todo, foram empenhados 82 policiais civis e 35 viaturas na operação. A Polícia Militar também apoiou com homens e veículos.