A reforma e revitalização incluíram tubulação, bombas e aparelhos de filtragem das águas. (Foto: Divulgação)
A reforma e revitalização incluíram tubulação, bombas e aparelhos de filtragem das águas. (Foto: Divulgação)


Na última sexta-feira (15), a piscina municipal de Águas de Santa Bárbara foi oficialmente reaberta ao público, apresentando melhorias significativas após uma reforma realizada pela atual gestão do prefeito Aroldo Caetano (Republicanos), com recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos estão disponíveis na recepção do Balneário Municipal Misael Marques Sobrinho por R$ 16, com meia entrada a R$ 8 para crianças até 12 anos e para aqueles com 60 anos ou mais.

A gestão do prefeito Aroldo Caetano informou que promoveu uma significativa reforma na piscina municipal, visando oferecer um ambiente mais seguro e agradável para a população.

PUBLICIDADE

Os obstáculos que atrasaram a reabertura da piscina foram significativos, incluindo a falência do construtor original, o aumento dos preços dos insumos de construção e uma documentação que precisou ser minuciosamente corrigida, enviada à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e analisada para ser aprovada.

A reforma e revitalização do incluiu tubulação, bombas e aparelhos de filtragem das águas. Além disso, um espaço para instalação de lanchonetes foi criado, visando proporcionar experiência completa aos frequentadores. A parte superior do prédio abrigará espaços para lanchonete, escritório e almoxarifado, enquanto na parte inferior, onde se localiza a piscina, foram renovados os banheiros e vestiários, equipados com duchas e armários.

PUBLICIDADE

Para o prefeito Aroldo, a reabertura da piscina é um convite para a comunidade regional desfrutar de momentos de lazer e descontração em um espaço revitalizado, ao redor das belezas naturais da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara.