A prefeitura de Piraju divulgou na tarde do último sábado (29) ter registrado a quinta morte em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus no município.
De acordo com o órgão, a paciente tinha 69 anos de idade, morava na região central da cidade e estava internada há três dias no pronto-socorro municipal.
As primeiras mortes causadas pela covid-19 em Piraju – casal de irmãos, um de 72 e outro de 60 anos, moradores do Jardim das Figueiras – aconteceram no começo do mês de maio. Menos de um mês depois, um homem de 60 anos, que residia no Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, faleceu. A quarta morte, de um homem de 59 anos, morador do Conjunto José Maria Arbex, tinha sido no meio de junho.
De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (30), Piraju possui 16 casos ativos do vírus em isolamento domiciliar, além de um paciente hospitalizado. Foram registrados desde o início da pandemia 209 casos positivos no município, dos quais 187 já se recuperaram.
Águas de Santa Bárbara
A prefeitura de Águas de Santa Bárbara confirmou, também no sábado (29), a primeira morte por coronavírus no município. Não foram divulgadas maiores informações a respeito do óbito.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, são contabilizados 19 casos positivos da doença desde o início da pandemia registrados na cidade.