O atleta brasileiro agradeceu a todos pelo apoio. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O atleta brasileiro agradeceu a todos pelo apoio. (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Pedro Gonçalves, o Pepe, despediu-se das Olimpíadas Paris 2024 neste domingo (4). Eliminado nas oitavas de final do caiaque cross (K1 Cross), o brasileiro de Piraju publicou um vídeo lamentando o resultado na competição e mostrando o lábio inchado, resultado de uma pancada que sofreu do remo do japonês na prova.

Logo na largada, Pepe e Yuuki Tanaka ficaram lado a lado na corredeira, e o japonês acabou acertando o remo no rosto do brasileiro (confira a prova na íntegra ao final do texto). Pepe não acredita que tenha sido intencional.

“Vim dizer que está tudo bem, tranquilizar vocês, foi só um susto. Logo depois da largada, tomei uma remada do japonês. Tenho certeza que não foi intencional, é coisa da modalidade, acontece. Mas me acertou em cheio, eu acabei perdendo um pouco o sentido de onde eu estava, a noção. É tudo muito rápido”. disse ele.

PUBLICIDADE

“Continuei dando meu melhor, em segundo ainda. Mas quando fiz o rolamento, por um ou dois segundos, perdi essa noção, cheguei um pouco antes na baliza. Acabei sofrendo penalidade, continuei ainda a prova, terminei em segundo. Mas, com a penalidade, não avancei. É difícil, estou com a cabeça quente. É um trabalho, uma vida dedicada a esse resultado, ainda não consegui entender por que foi assim, porque não avancei. Mas é isso, queria agradecer todo mundo pela torcida e pelo carinho”, completou.

Pepe fez bons tempos tanto no K1 quanto no K1 Cross, mas sofreu com penalidades. (Foto: Divulgação)
Pepe fez bons tempos tanto no K1 quanto no K1 Cross, mas sofreu com penalidades. (Foto: Divulgação)

Pepe terminou a sua bateria em segundo lugar, mas, por conta da penalidade, caiu para a última posição e não conseguiu uma vaga nas quartas de final. Na semana passada, ele também sofreu com punições e não se classificou na modalidade K1, sua especialidade, e também no C1, com a canoa individual.

PUBLICIDADE

Confira abaixo o vídeo da prova mais recente de Pedro Gonçalves no K1 Cross: