O canoísta Pepe Gonçalves está de volta a Piraju, cidade onde mora no interior de São Paulo, após a disputa de três modalidades diferentes nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele foi recebido com uma surpresa de amigos e familiares. O atleta compartilhou o momento em suas redes sociais (veja acima).
“Poder voltar e ter esse carinho deles, ser recebido dessa forma, mostra que a gente está no caminho certo. O resultado não veio, mas a gente está aqui com suporte deles. E você poder representar os seus amigos é algo muito incrível, poder ter esse carinho deles é algo indescritível”, disse ao G1.
O atleta também falou da sensação de voltar para casa. Ele costuma dividir nas redes sociais o carinho que tem pela cidade de Piraju.
“É um sentimento bom porque, esse ano, acho que fiquei um total de duas semanas em casa, por conta da preparação olímpica, das viagens, dos treinos. Para mim, minha casa é meu porto seguro, onde eu descanso, recupero, tomo aquele ar para voltar na correria de novo.”
De volta para casa, o canoísta mostrou que vai providenciar um quadro para guardar os materiais usados nas Olímpiadas deste ano, assim como fez com os das edições anteriores, no Rio e em Tóquio. “É um sentimento bom, sentimento de olhar as lembranças, as recordações de toda a minha trajetória, e me sentir orgulhoso.”
Copa do Mundo
Mas o descanso não deve durar tanto tempo. Na semana que vem, o canoísta volta aos treinos, porque tem duas etapas da Copa do Mundo ainda neste ano.
“Eu tinha planejado não participar delas, se o resultado dos jogos tivesse sido diferente. Mas, agora, vou competir a Copa do Mundo, e vamos para cima”, contou animado.