A competidora de Taguaí venceu uma competição apertada em Barretos. (Foto: Divulgação)
A competidora de Taguaí venceu uma disputa apertada em Barretos. (Foto: Divulgação)


Com um total de 16 amazonas competindo no estádio de rodeios mais famoso do Parque do Peão, em Barretos, foram realizadas na noite do último domingo (25) as finais das categorias 1D e 2D da modalidade Três Tambores da 69ª edição da Festa do Peão de Barretos, uma das mais tradicionais do país.

Após 1.350 atletas disputarem as etapas, foram conhecidas as campeãs do Barretão 2024 – e uma competidora da região, do município de Taguaí, conquistou o primeiro lugar em uma das categorias.

Na categoria 1D, a grande vencedora da edição 2024 foi a amazona taguaiense Patrícia Ribeiro de Oliveira, montando o cavalo Tres Diamond Six RCH, que concluiu o percurso em 17.527 e venceu a competição com a soma tempos em 51.884, tendo ao final uma pequena vantagem sobre a segunda colocada, Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu, que somou 51.885.

PUBLICIDADE

“Não sei o que dizer, estou digerindo ainda essa conquista. Não tenho palavras para falar da emoção que é ganhar esse rodeio. Aqui é uma prova física, emocional e mental. Só tenho que agradecer”, disse a campeã, chorando com a conquista em Barretos. A barretense Fernanda Cavalheiro ficou com 3º lugar com 51.971.

Patrícia Ribeiro tem 26 anos e encantou-se com a modalidade ainda criança. (Foto: Divulgação)
Patrícia Ribeiro tem 26 anos e encantou-se com a modalidade ainda criança. (Foto: Divulgação)

Na categoria 2D dos Três Tambores, o título de campeã do 31º Barretos International Rodeo ficou com a competidora Ana Júlia Chiggi, de Cascavel (PR), com o tempo de 17.946.

PUBLICIDADE

A competidora paranaense, que pensou em desistir de vir competir, deu a volta por cima e saiu campeã da arena de Barretos. “Esses dias quase desisti de vir. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Eu tive o apoio do meu pai, da minha mãe e do meu treinador que me disseram para vir me divertir aqui”, destacou a campeã Ana Júlia.